segunda-feira, 27 de julho de 2009

Manuel Ramos reeleito

A previsão de uma crise directiva no Clube foi dissolvida, na última assembleia, com a voz dos sócios, a pedirem, em uníssono, a permanência de Manuel Ramos na presidência do Clube, pelo menos por mais um mandato, e o visado a aceitar o desafio.
Relembre-se que Manuel Ramos anunciou que iria colocar um ponto final nas suas funções, após 35 anos consecutivos como presidente do Infesta, não se recandidatando, argumentando sentir-se cansado e desiludido com o não cumprimento da promessa do presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pinto em construir um novo estádio para o Clube, assegurando que iria ser inaugurado nas comemorações do seu 75º aniversário. E apesar de semanas depois, Guilherme Pinto ter assinado um protocolo para a construção da obra, Manuel Ramos compareceu na assembleia mantendo a intenção de não se recandidatar a mais um mandato.
António Moutinho distinguido
como Sócio Honorário

Durante os 30 minutos destinados à discussão de assuntos de interesse para o Clube, foram apresentadas oito propostas da direcção: a primeira proposta propunha para Sócio Honorário, António Moutinho Mendes (presidente da Junta de Freguesia de S. Mamede de Infesta), que foi jogador, dirigente, e actualmente é associado mantém uma colaboração assídua com o Infesta, tendo sido aprovada por unanimidade e por aclamação.
Também por unanimidade e aclamação foram aprovados as propostas para Sócios de Mérito de Pedro Marques, Álvaro Machado, treinador Manuel António, Marcelino Rodrigues, João Paulo, José Teixeira e Ricardo Meireles.
Seguiram-se mais duas propostas, aprovadas por unanimidade e aclamação: um voto de louvor à equipa de Juniores de Andebol da época 2007/2008, por ser dignamente Campeão Nacional da 2ª Divisão, e outro de louvor a José Guimarães que, como em épocas anteriores, pagou os bilhetes especiais dos associados mais carenciados, nos jogos efectuados em casa.
Ainda nos 30 minutos, usaram da palavra Vasco Sá e Tito Conrado, presidentes da assembleia e da direcção da Associação Académica de S. Mamede, respectivamente.
Realçando e elogiando os 35 anos de presidência de Manuel Ramos, congratularam-se com a assinatura do recente protocolo entre o Infesta e a Câmara, fazendo referência à trajectória dos dois Clubes, com o espírito de ambos estarem ao serviço da Cidade no desenvolvimento do desporto, sugerindo a Manuel Ramos para fazer mais um esforço, recandidatando-se a mais um mandato em prol da comunidade, esperando que o projecto que tem entre mãos se conclua, de modo a enriquecer mais a Freguesia.
Seguiu-se António Mendes, que agradeceu a honra de ser considerado Sócio Honorário, acrescentando que uma vez que o Clube está a comemorar o 75º aniversário e que
Manuel Ramos é presidente à metade da vida do clube, a melhor homenagem que se podia fazer era concluir o Complexo Desportivo, prometido pela municipalidade.
Manuel Ramos aceitou o desafio de mais um mandato.

Manuel Ramos agradeceu o apoio que tem recebido dos associados e de outras entidades, elogiando os nomes que foram propostos para Sócios de Mérito e para Sócio Honorário.
Seguiu-se uma homenagem aos sócios com mais de 25 e 50 anos, aos quais foram entregues as medalhas alusivas.
O relatório de contas do mandato anterior, depois de analisado, mereceu aprovação por unanimidade e aclamação.
O último ponto dizia respeito às eleições para o biénio 2009/2011, para a qual não foi apresentada nenhuma lista, tendo, por isso, o presidente da mesa da assembleia, Miguel Guimarães, solicitado a intervenção de Manuel Ramos.
Manuel Ramos contou resumidamente a história dos 35 anos que está à frente do Infesta e relembrou motivo da pretensão da sua retirada.
Declarando que ao longo desse período viu muitos Clubes a serem eliminados por falta de organização, destacou que o Infesta sempre procurou ser sempre organizado e moderado: "Tivemos sempre entusiasmo, mesmo com uma descida em 1983, após uma saída de Augusto Mata, homem que será sempre uma referência do Infesta.
Sempre tive boas equipas de dirigentes, pedi sempre aos colegas para ajudarem o Clube, pois só assim mereciamos o Complexo Desportivo. Agora, pensando bem e depois de ouvir várias sugestões de amigos, não vou ter alternativa em continuar por mais um mandato de dois anos", esclareceu Manuel Ramos, levantando-se toda a plateia, aplaudindo a sua decisão.
Agradecendo a confiança que depositaram nele, Manuel Ramos apelou aos colegas que o continuem a acompanhar.
"Agora com o protocolo assinado, onde consta que a Câmara subsidia a obra e o Infesta faz a obra, é um duplo trabalho para mim, que me motiva. O Pavilhão será feito pela Câmara e o Infesta faz o Estádio. Perante esta situação só me resta continuar, vou pedir ajuda à Câmara e talvez em 18 meses se faça a obra".
Falou das comemorações do 75º aniversário que estão a decorrer e das novas viaturas adquiridas recentemente pelo Clube, por obrigações impostas pela nova lei, nos transportes de atletas.
O presidente da mesa leu a lista que compõe o elenco directivo que foi reeleito por unanimidade e por aclamação, ficando o acto de posse numa data a designar.

Comemorações do 75º aniversário

Está marcado para as 10,45 horas do próximo domingo, o hastear das bandeiras, com a presença da Fanfarra dos Bombeiros de S. Mamede, seguindo-se uma romagem ao cemitério local e a celebração de uma missa na igreja matriz.

Outras actividades

Hoje, às 21,30 horas, é apresentado um filme sobre a história do Futebol Clube de Infesta, e inaugurado o seu site oficial www.fcinfesta.com.
Amanhã, no Estádio Moreira Marques, a equipa sénior de futebol do Clube para a época 2009/2010, que será treinada pela 7ª época por Manuel António, apresenta-se aos associados, adeptos e simpatizantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário