domingo, 26 de julho de 2009

Finalmente luz verde para o novo estadio

A Câmara de Matosinhos vai ficar com o terreno do actual Campo Moreira Marques, propriedade do FC Infesta. O novo Complexo Desportivo, financiado em 80% pela Câmara, será construido na zona da Pedra Verde numa area com mais de 18 mil metros quadrados e terá um campo principal de relvado natural, luz artificial, bancada coberta, sede social e outras valencias.
A Câmara cede ao Infesta o direito de superficie, a titulo gratuito pelo prazo de 75 anos. A autarquia compromete-se a fazer o mesmo em relação ao terreno onde será construido o campo secundario.
Caberá tambem á Câmara a construção do pavilhão gimnodesportivo municipal nas imediações do estadio ao qual dará a preferencia ao Infesta para o utilizar e a aquisição de um terreno que permita a realização de treinos e jogos.
Quando estiver concluido o Complexo Desportivo, o Infesta terá de ceder à Câmara a propriedade dos seus terrenos e edificios, aos quais foi atribuido o valor global de 905 mil euros.
Ao Infesta caberá ainda elaborar o projecto, programa de concurso e caderno de encargos, bem como promover a realização da empreitada de construção do complexo desportivo.

2 comentários:

  1. Só é de lamentar que o Clube não seja independente... é uma simples filial.

    ResponderEliminar
  2. VM (neto de um dos 1ºs 20 sócios, já falecido)1 de agosto de 2009 às 00:20

    Concordo com o comentário. A sensação que tive ao longo destes 35 anos é que Manuel Ramos lidou o melhor possível com todos. O Infesta nunca me pareceu uma filial do FC Porto, mas sim um clube BEM autónomo. Era bom que o fosse, ou que se tornasse. Quem é que apoiou o Infesta? Praticamente ninguém. E como é que pode ceder um terreno e ficar com outro que não é seu? Não concordo com a ligação da política com o desporto (principalmente profissional) e ainda para mais nestes tempos, mas seria justo ver o que a Câmara fez por Leixões, Leça, Padroense, Senhora da Hora e por aí fora e o que fez pelo Infesta... E o que o Infesta fez pelo concelho comparado com esses clubes... E a gestão... enfim... Uma palavra para a AA de S. Mamede a quem também o desporto nacional e, principalmente, municipal muito deve e a quem também as ajudas pouco chegaram. É bom vê-los juntos.

    ResponderEliminar