O Infesta foi o rei dos empates, pois em metade dos encontros que disputou (32), o Infesta alcançou um ponto. A defesa foi talvez o elo mais fraco da equipa que em muitos jogos, praticou um futebol agradável, mas que em alguns momentos cruciais, vacilou, sofrendo golos que na altura deixavam escapar a vitória ou o empate. A equipa venceu apenas 5 jogos (3 frente ao Pedrouços) e esteve muito perto de conseguir alcançar os 3 pontos nos jogos com o Amarante em casa quando vencia por 3-2 e sofreu o golo do empate em cima do minuto 90, em Fafe, quando já vencia por 0-2 aos 27 minutos e deixou-se empatar ainda antes do intervalo, na derrota em Moncorvo quando a equipa vencia desde os 5 minutos e deixou dar a volta ao marcador nos últimos 10, no empate em casa frente ao Vila Meã quando sofreu o golo da igualdade a 6 minutos do fim, na segunda fase na deslocação ao terreno do Leça em que a jogar contra 10, sofreu o golo da derrota a 1 minuto do fim, ou na recente deslocação a Serzedelo quando sofreu o golo da derrota a 9 minutos do fim.

A nível de golos, o Infesta não esteve nada mal, marcando 46 golos em 32 jogos, o que dá uma média bem superior a um golo por jogo. Foi o 5º melhor ataque da competição a 4 golos do melhor, o Rebordosa, mas também teve a 2ª pior defesa com 50 golos consentidos.
Os jogos em casa, são aqueles que se deve sempre ganhar e que normalmente, fazendo um bom campeonato nos jogos no seu reduto, consegue-se muitas vezes atingir os objectivos traçados. Longe vão os tempos do Infesta vencer categoricamente equipas como o Leixões, Varzim, Maia ou Freamunde. O Infesta perdeu muitos pontos em casa nesta temporada. Apesar de só ter sofrido duas derrotas no Moreira Marques, tantas como a Oliveirense sofreu e que só o Fafe com uma derrota fez melhor, que curiosamente são as duas equipas promovidas à 2ª divisão B, o Infesta cedeu 11 empates sendo de longe a equipa que mais empates consentiu no seu reduto.
No final, chega-se à conclusão de que com um sector defensivo diferente mas também com um pouco de sorte principalmente nos jogos no Moreira Marques, o Infesta teria conseguido alcançar outros objectivos, quanto mais não fosse a manutenção nos nacionais.
Sem comentários:
Enviar um comentário