terça-feira, 1 de junho de 2010

Defesa e empates no Moreira Marques foram determinantes

Com o final da prova, muitas conclusões se podem tirar da participação do Infesta na 3ª divisão, série B, que culminou com a descida de divisão da nossa equipa.
O Infesta foi o rei dos empates, pois em metade dos encontros que disputou (32), o Infesta alcançou um ponto. A defesa foi talvez o elo mais fraco da equipa que em muitos jogos, praticou um futebol agradável, mas que em alguns momentos cruciais, vacilou, sofrendo golos que na altura deixavam escapar a vitória ou o empate. A equipa venceu apenas 5 jogos (3 frente ao Pedrouços) e esteve muito perto de conseguir alcançar os 3 pontos nos jogos com o Amarante em casa quando vencia por 3-2 e sofreu o golo do empate em cima do minuto 90, em Fafe, quando já vencia por 0-2 aos 27 minutos e deixou-se empatar ainda antes do intervalo, na derrota em Moncorvo quando a equipa vencia desde os 5 minutos e deixou dar a volta ao marcador nos últimos 10, no empate em casa frente ao Vila Meã quando sofreu o golo da igualdade a 6 minutos do fim, na segunda fase na deslocação ao terreno do Leça em que a jogar contra 10, sofreu o golo da derrota a 1 minuto do fim, ou na recente deslocação a Serzedelo quando sofreu o golo da derrota a 9 minutos do fim. Foram estes, provavelmente os momentos mais importantes do campeonato que o Infesta não soube gerir, principalmente os da 1ª volta, já que esta 2ª volta foi muito má, talvez pela desmoralização dos jogadores que ficaram arredados da luta pela subida bem cedo, o que desmotiva qualquer equipa que entra no campeonato com esse objectivo.
A nível de golos, o Infesta não esteve nada mal, marcando 46 golos em 32 jogos, o que dá uma média bem superior a um golo por jogo. Foi o 5º melhor ataque da competição a 4 golos do melhor, o Rebordosa, mas também teve a 2ª pior defesa com 50 golos consentidos.
Os jogos em casa, são aqueles que se deve sempre ganhar e que normalmente, fazendo um bom campeonato nos jogos no seu reduto, consegue-se muitas vezes atingir os objectivos traçados. Longe vão os tempos do Infesta vencer categoricamente equipas como o Leixões, Varzim, Maia ou Freamunde. O Infesta perdeu muitos pontos em casa nesta temporada. Apesar de só ter sofrido duas derrotas no Moreira Marques, tantas como a Oliveirense sofreu e que só o Fafe com uma derrota fez melhor, que curiosamente são as duas equipas promovidas à 2ª divisão B, o Infesta cedeu 11 empates sendo de longe a equipa que mais empates consentiu no seu reduto.
No final, chega-se à conclusão de que com um sector defensivo diferente mas também com um pouco de sorte principalmente nos jogos no Moreira Marques, o Infesta teria conseguido alcançar outros objectivos, quanto mais não fosse a manutenção nos nacionais.

Sem comentários:

Enviar um comentário