segunda-feira, 19 de abril de 2010

Derrota injusta em Leça da Palmeira

O Infesta sofreu a segunda derrota consecutiva esta tarde na Fase de Manutenção da 3ª Divisão. A derrota em Leça da Palmeira, coloca o Infesta em maus lençóis na luta pela manutenção. Desde o inicio da partida que o Infesta mostrou que não era o mesmo Infesta que foi copiosamente derrotado em Leça da Palmeira, no passado mês de Novembro e dominou por completo os primeiros 35 minutos do encontro, tendo várias oportunidades para marcar por Júlio e Corina, mas a finalização mostrou que continua em dia não, como se tem vindo a verificar nos últimos jogos. O Leça efectuou uma substituição aos 38 minutos, entrando Sérgio Silva para o lugar de Oliveira e a substituição mostrou ser decisiva, pois o Leça conseguiu equilibrar a contenda. Á passagem do minuto 41, o árbitro Luís Caiado da AF Viseu, assinalou uma grande penalidade muito discutível por alegada falta de Rui Jorge sobre um jogador leceiro, mostrando a primeira cartolina amarela do encontro, mas Miguel Matos, acabou por dar justiça ao resultado, defendendo o pontapé de Lima Pereira. Foi sol de pouca dura, pois um minuto depois, Sérgio Silva num lance de contra-ataque, inaugurou o marcador no estádio do Leça, contra a corrente do jogo.
Na segunda parte, o Infesta continuou a ser a equipa com sinal mais no encontro, procurando chegar ao empate. O Leça acaba por ter de efectuar uma alteração forçada devido a lesão de João Pedro, sendo substituído por José Augusto ao minuto 50. O Infesta continuava com desacerto na finalização, mas sempre mais perto do empate que a equipa do Leça de chegar ao 2-0. Manuel António teve também de efectuar uma alteração forçada aos 56 minutos devido á lesão de Paulinho e entrou para o seu lugar o avançado Pereira. A partida começou a ser mais equilibrada devido às várias substituições que foram acontecendo por parte de ambas as equipas. Primeiro foi o Infesta que fez entrar Laranjeira para o lugar de Galego aos 63 minutos, mostrando Manuel António que estava á procura do golo. No Leça saiu Benicio e entrou Rui Ramos, esgotando as alterações aos 65 minutos, enquanto que o Infesta, esgotou as alterações ao minuto 70, entrando Amaral para o lugar de Corina. Depois das alterações, o Infesta voltou a dominar a partida e aos 75 minutos, Vitinha, do meio da rua, fez um golão, chegando ao empate com toda a justiça. A equipa leceira acusou o golo do Infesta e já bastante desgastada, esteve perto de sofrer o segundo por várias ocasiões. O Leça ficou reduzido a 10 unidades aos 88 minutos por acumulação de cartões amarelos de Tiago Madalena e contra a corrente do jogo, o Leça acaba por fazer o 2-1 por André Leal aos 89 minutos. Na jogada seguinte, Sérgio Silva enviou uma bola ao poste. Após esta jogada do Leça, o treinador adjunto da equipa da casa insulta o guarda redes do Infesta Miguel Matos e gerou-se logo uma grande confusão entre jogadores de ambas as equipas e dirigentes. O jogo foi interrompido por vários minutos e não teve outro remédio senão o arbitro dar vários minutos de compensação. Da confusão, saíram cartões amarelos para Jovanovic, adjunto do Leça e Cláudio, guarda-redes suplente da equipa leceira. Até ao final, do encontro, o Infesta tentou chegar ao golo do empate, enquanto que a equipa do Leça, perdia tempo de jogo.
Resultado final injusto, por tudo o que o Infesta fez durante a maior parte do encontro, principalmente nos 35 minutos iniciais do encontro e durante grande parte da segunda parte.

Veja aqui, a ficha do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário