terça-feira, 3 de novembro de 2009

Actualidade da equipa

Deixem o vosso comentario sobre a actualidade da equipa. De quem é a culpa deste mau momento da equipa que já vem da temporada passada? Será do treinador? Da direcção? Muita coisa se pode discutir sobre este momento que á muitos anos não se via no nosso grandioso clube. A equipa é muito jovem e comete muitos erros mas o Infesta sempre foi assim, a apostar na juventude. Será que os actuais jovens não têm a mesma qualidade dos antigos jovens do clube? Deixem os vossos comentarios...

8 comentários:

  1. Sinceramente, acho que um dos males do Infesta é o facto de mandarem os melhores jogadores juniores para o Leixões, Porto ou Boavista e em troca dão-nos dois ou tres juniores de media qualidade. Este é provavelmente um dos grandes problemas e vê-se por o Infesta estár actualmente na 2ª divisão do campeonato nacional de juniores.
    Outro problema é o treinador. Falta-lhe garra no banco. Não puxa pela equipa e faz substituições suicidas como este fim de semana com o Leça. Alguma vez, tirar o Vicente que é central para por um ponta de lança (Amaral) ao intervalo de um jogo em que estava a perder por apenas um golo? E adaptar jogadores como o Paulinho que é um excelente medio e coloca-lo a central? Acho que está na hora da mudança e penso que a aposta num novo treinador era a melhor opção para dár um safanão á equipa... Waldemar como opção imediata seria uma solução de transição para a tentativa de resgatar o Rui Lowden que está na estrutura de formação do FC Porto...

    ResponderEliminar
  2. Ou mesmo o Lapa que é treinador dos juniores do Varzim. Há muitas boas opções...

    ResponderEliminar
  3. Sr.Ramos, não faça do Manuel Antonio o novo Mata. Este nem aos calcanhares lhe chega. O Lowden é que era. Mas ele ainda está no Porto?

    ResponderEliminar
  4. mais tarde ou mais cedo isto iria acontecer...o infesta ia cair na 3ª divisao...e consequentemente, vai ainda cair mais...a continuar assim...a cada ano que passa, os orçamentos sao mais pequenos, o investimento na equipa senior, é quase nula...desde que o manuel antonio tomou conta dos seniores, a filosofia do infesta era ficar com juniores...e foi sempre assim desde aí..fica mais barato ficar com um junior, do que ir buscar um jogador ja feito vindo de outro clube...isso é um facto...os melhores vao saindo, o infesta nao tem como os segurar..pois noutros lados pagam mais, bem mais...aquele nucleo duro de jogadores vai deixando de existir..os que ha ja tao a ficar velhos, e as pernas nao duram sempre..e o resto é tudo junior..uma mescla de juventude com experiencia..bruno, nelson,corina,vitinha, julio nao vao durar sempre...a direcção, que em alguns assuntos, ja esta ultrapassada mentalmente..nao faz nada..nao se admite na minha opiniao, uma epoca desastrosa como o ano passado,descendo, pre epoca miseravel, inicio de epoca desastrosa a levar goleadas, e nao fazerem nada em relacao a isto...de uma vez por todas, deixem de amizades de longas datas, de amigos...quando nao ha resultados, so ha uma coisa a fazer...cada um segue o seu caminho...e amigos ha mesma..o sr ramos tem de pensar em fazer algo, mas fazer é agora..e nao po fim...pois po ano tamos a jogar contra o progresso...situação que ninguem gostaria que acontecesse..queriamos ver o nosso querido clube no lugar que merece...la em cima é que é o nosso lugar..e nao aqui...mobilizem-se, juntem-se, mostrem o vosso desagrado no proximo jogo em casa...o presidente tem de sentir o aperto, pressao dos socios...porque isto nao pode continuar...o infesta sempre foi conhecido por ser um clube, que sempre praticou bom futebol, com aquelas tacticas do fora de jogo, defesa em linha sempre a subir:) pelos bons jogadores que tivemos, pelos grandes jogos que vimos...pelo clube em si que é...magico, grandioso, unico...é este o F.C. INFESTA...um clube unico..e se todos quiserem, em que ele continue assim, nao o deixem morrer...ele é grande, mas se todos quisermos sera ainda maior! força infesta e toca a fazer barulho para que o gajo saia dali para fora e vermos outra vez bom futebol....

    ResponderEliminar
  5. Isto está uma desgraça. Nunca vi o Infesta neste estado, só derrotas e empates na terceira divisão. A mim não me veem mais no Moreira Marques enqanto o treinador que la esta continuar.

    ResponderEliminar
  6. vai-te embora ó palhaço. RUUUUUUUAAAAA com aquele burro...

    ResponderEliminar
  7. Primeiro acho muito incorrecto as cometar-se aqui como um simples anónimo, com tantas críticas a fazer era importante, penso eu, não ficar escondido na sombra. Mas isso são contas de outro rosário...
    Já aqui foi dito muita coisa, mas o principal facto desta crise é que o infesta, neste momento, é o clube em Matosinhos que oferece piores condições às suas camadas jovens. Condições físicas e humanas. Logo muitos dos bons jogadores que o infesta poderá ter na sua formação abandona o clube. Antigamente isso era um pouco colmatado por "amor" à sua equipa, por uma amizade que era criada entre técnicos e equipa, agora tudo isso se perdeu. Olhem para as classificações de todas as camadas jovens e comparem os resultados de hoje dos de à 5 anos atrás. Era natural que isso se viesse a reflectir nos séniores. O Manuel António apenas mostrou resultados apenas quando teve a equipa base do sr Augusto Mata (não podemos também esquecer as duas épocas deploráveis que este teve antes de abandonar o clube, onde o acusaram, injustamente, de tudo e mais alguma coisa) funcionar. Este ano teve a nessecidade de ele formar uma equipa e falhou. è certo que o orçamento é pequeno, mas na minha opinião os jogadores não são assim tão fracos como o sr Manuel António o quis deixar a entender no final do jogo de domingo.
    Aqui entra a direcção. Um treinador que no final de sofrer uma goleada, diz o que diz não pode nunca continuar a comandar uma equipa por ele (mal) organizada e (mal) formada. Está na altura de mudar, mas mudar de raíz, desde a formação à equipe sénior, não será uma mudança fácil e rápida, mas será a melhor maneira de estruturar o nosso clube de forma a que este volte a ter o respeito que merece e que conquistou ao longo destes anos. Pode ser que com a prespectiva que existe de requalificação do campo da arroteia seja um príncipio para que as mudanças se efectuem no berço para chegarem ao topo.

    Um treinador como o Lowden seria uma excelente opção para começar essa mesma restruturação profunda de todo o futebol do infesta.

    ResponderEliminar
  8. Vamos ver se é já amanha que damos a volta a isto. Se não regressarem a S.Mamede com os 3 pontos, no jogo com o Amarante vou ser um dos que vai exigir a saida do treinador. É inadmissivel uma equipa historica como o Infesta, que esteja numa situação destas e que eramos por muitos considerados como os grandes candidatos á subida de divisão.

    ResponderEliminar