sábado, 10 de outubro de 2009

O Complexo Desportivo ainda é uma miragem.

O Infesta encerrou com pompa e circunstancia as comemorações dos seus 75 anos de existência. A Estalagem da Via Norte foi o local escolhido para este dia de festa, onde se assinalou as Bodas de Diamante perante cerca de 200 convidados, entre os quais atletas, dirigentes e associados.
Foi um almoço de confraternização que decorreu de forma muito agradável, conduzido pela Drª. Soraia (neta de Manuel Ramos) que soube dar relevo, coordenando de forma brilhante todos os pormenores alusivos ao acto, nomeadamente a entrega de lembranças, e discursos pelas entidades presentes.
Foi, também, exibido um filme sobre a história do Clube, que fez relembrar fotografias, vídeos e jogos efectuados há longos anos, como o Infesta-Benfica, o Porto-Infesta, e o Infesta-Moncorvo.
Presente, o presidente da municipalidade lamentou poder cumprir a promessa de inaugurar o novo Complexo Desportivo na passagem do 75 º aniversario do Clube, adiantando que, de acordo com o protocolo assinado em Julho, vai continuar a trabalhar no processo.
O presidente do Infesta, Manuel Ramos recordando, com emoção, os 35 anos de trabalho à frente do Clube, manifestou tristeza por não ver concretizada a obra que tanta falta faz ao Infesta, o Complexo Desportivo.
Pinto da Costa, que veio directamente de Olhão para o almoço, recordou a sua ligação ao Clube nos anos 50-60, primeiro como jogador júnior, depois como dirigente, sendo há mais de 50 anos associado: "Tenho uma grande amizade, respeito, e admiração por Manuel Ramos e pelo Infesta", disse, acrescentando que a falta do Complexo Desportivo e a descida do Clube não contam, mas sim o respeito: "Estou aqui para saudar o 75º aniversário e pode ser que este dia seja o dia da viragem. Todos juntos vamos lutar para que esse sonho seja uma realidade".
Por sua vez, Lourenço Pinto (AFP) destacou que se deve manter os 3 valores importantes neste Clube: Saudação, Gratidão, e Esperança.
Pedindo uma salva de palmas em memória dos que não fazem parte dos vivos e que colaboraram com o Infesta, elogiou o desempenho de Manuel Ramos, e o apoio que a família lhe tem prestado.
Quanto ao Complexo Desportivo, "vamos aguardar com esperança, lembrando sempre que a responsabilidade nem é do Clube, mas sim da autarquia local".
Usou, ainda, da palavra Carolina Costa (CATI), Moutinho Mendes (presidente da Junta de Freguesia de S. Mamede) que apresentaram cumprimentos e colaboração.
Depois dos discursos foram entregues vários diplomas de Sócios de Mérito, Medalhões às entidades e clubes representativos, e Troféus a jogadores que se evidenciaram na época anterior.
Assim, Júlio recebeu o Troféu de Atleta Mais Disciplinado e Melhor Marcador, Bruno o de Atleta Mais Utilizado, e Galego de Atleta Revelação.
O encerramento foi feito com toda gente a cantar os parabéns e o hino do Infesta, seguindo-se a abertura do bolo e o champanhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário