Mamedenses arrecadam 9ª vitória
O Infesta continua na senda das vitórias e à passagem da 9ª jornada é sem dúvida a equipa sensação do campeonato. O triunfo dos mamedenses sobre o Lixa é significativo, pois foi um adversário difícil, no entanto, não teve credenciais para superar esta jovem equipa comandada pelo estreante Zé Manel que venceu justamente.
O jogo até começou a ser jogado de forma equilibrada, sendo o Lixa com um futebol mais prático a abeirar-se mais da área do Infesta. Porem, foram os locais 23’ estiveram perto de inaugurar o marcador. Quando Vitinha II aproveitou um erro defensivo do lixense, progredindo no terreno com a bola, mas o remate saiu frouxo e à figura. Na resposta e, depois de um mau alívio da defensiva mamedense, Hélder, bem posicionado, desaproveitou ao errar no chapéu a Miguel. A vitória do Infesta começou a ser desenhada perto do intervalo, período em que os mamedenses mais pressionaram. Aos 41’ Vitinha avisou com um remate ao lado e aos 43’ o mesmo Vitinha, em jogada de insistência, rematou rasteiro e junto ao poste, sem hipótese de defesa do guarda-redes Vasco. Um golo muito festejado que veio na melhor altura do encontro.
Acabar bem e recomeçar melhor a 2ª parte, foi ouro sobre azul, pois aos 50’, num rápido contra-ataque, Paulinho rematou, o guarda-redes Vasco defendeu para a frente e na recarga Armando fez o 2-0. Este golo relançou o Infesta que pouco depois fez o 3º golo, na sequência de um lance iniciado por Miguel que colocou a bola bem na frente, em 2 toques a bola chegou ao Braga que, depois de tirar um adversário da frente, fez o golo. Parecia estar aberto o caminho para mais uma goleada, mas o Lixa reagiu e impôs algum respeito e, depois de fazer algumas alterações, cresceu. Reduziu aos 61’ para o 3-1. O Infesta recuou um pouco e aos 64’ Miguel teve de se aplicar para defender um remate de Quinzinho. O jogo ganhou mais emoção com o Infesta a querer ampliar. Aos 71’ e 75’ Pedro Nuno teve 2 remates junto aos postes, um deles bateu nas malhas laterais e aos 73’ Almeida rematou à barra. Aos 77’ o árbitro excedeu-se na amostragem do 2º cartão amarelo a Vitinha, por transformar um livre sem o árbitro ter apitado.
A jogar com mais uma unidade, o Lixa acreditou em algo mais, mas a atacar atabalhoadamente não teve arte nem engenho para criar perigo junto a Miguel.
O Infesta que foi a equipa mais empreendedora, justificou o triunfo.
A arbitragem apenas exagerou na expulsão do capitão Vitinha.
O próximo jogo é no domingo, às 15 horas, entre AC Felgueiras/Infesta.
Joaquim Sousa
FONTE: Jornal de Matosinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário