Um milhar assistiu à inauguração do campo desportivo
Foi com alguma pompa e circunstancia que perto de um milhar de pessoas assistiu à inauguração da remodelação do Parque Manuel Ramos, na Arroteia.
Depois do Presidente da Câmara Municipal, Guilherme Pinto, descerrar uma placa alusiva ao acto, surgiram os foguetes e, em simultâneo, os bombos dos Águias de S. Mamede entoaram. O desfile dos vários escalões estenderam-se pelo relvado e os discursos das entidades oficiais foram muito aplaudidos.
Para complementar a festa foi importante a vitória do Infesta sobre o S. Pedro da Cova, que deu para manter bem afastados os segundos classificados.
O jogo iniciou-se de forma equilibrada, houve um período em que o Infesta sentiu alguma resistência, depois foi rompendo pela bem estruturada defensiva adversária.
Na segunda parte a equipa apareceu mais organizada e expressou a sua superioridade com dois golos espectaculares de Paulinho e Vitinha II, que assim quiseram presentear os muitos adeptos mamedenses presentes em dia de festa.
Pertenceu à equipa local os primeiros lances ofensivos, na sequência de três cantos consecutivos que foram desaproveitados de forma atabalhoada. A equipa mineira, em velocidade, procurou chegar rapidamente à área do Infesta, mas foi travada pela defensiva da equipa da casa, algumas vezes recorrendo a faltas. Foram vários livres que a equipa visitante também desfrutou, enviados sobre a baliza de Miguel. Ao minuto 22 aconteceu uma jogada combinada com Vitinha II a deixar ficar a bola para Vitinha I que fez a bola beijar a trave. A um minuto do intervalo registou-se novo remate de Vitinha I a permitir uma grande defesa do gr Leite.
Após o reatamento o Infesta surgiu mais determinado e cedo Paulinho deu vantagem ao Infesta. A bola foi lançada para as costas da defesa visitante, Paulinho ganhou posição em relação ao central, correu para a área e, na cara do gr, rematou para o golo. O SP da Cova sentiu a desvantagem, pressionou, deu emotividade ao jogo, mas por pouco tempo, já que num lance rápido de contra-ataque, quando decorria o minuto 70, Vitinha II, em jogada individual pelo lado direito, desenvencilhou-se de dois adversários, ganhou espaço e cruzou para a área em jeito de chapéu, fazendo a bola entrar junto ao 2º poste, e estava feito o 2-0. Naturalmente foi um golo muito festejado dentro e fora do campo e deu para a equipa da casa se encolher um pouco mais, gerindo a vantagem com mais posse de bola. Nos derradeiros minutos, Tiago Dias subiu ao meio campo adversário e, com um soberbo remate, esteve perto de aumentar a vantagem.
Arbitragem foi bem conduzida.
Treinador do Infesta: José Manuel Ribeiro
“Antes demais, quero expressar os meus parabéns ao nosso presidente porque finalmente conseguiu fazer a inauguração desta obra, que era há muito tempo por ele desejada. Dar-lhe os parabéns dos meus jogadores e da equipa técnica e agradecer-lhe tudo aquilo que tem feito pelo Infesta ao longo destes 37 anos como presidente. Espero que continue a liderar o clube enquanto tiver forças, porque é um presidente singular e tão cedo o Infesta não encontra outra pessoa assim.
Quanto ao jogo, a equipa entrou um pouco ansiosa quando tinha a bola e acho que estivemos bem quando sem bola. Praticamente não deixamos o adversário jogar.
Na 2ª parte fizemos os golos, depois descemos um pouco as nossas linhas e não me lembro de alguma vez o adversário fazer perigo na nossa baliza. Voltamos a estar muito bem em termos defensivos, não facilitamos, estivemos muito concentrados e, por isso, dei os parabéns à equipa que, depois da derrota da passada semana, não é fácil reagir bem e ainda por cima em dia de festa queríamos todos dar uma vitória ao presidente e conseguimos.
Agora vamos trabalhar durante a semana para defrontar o Lixa que é mais um jogo difícil e temos que nos preparar bem para tentar ganhar pontos”.
Joaquim Sousa
FONTE: Jornal de Matosinhos
Sem comentários:
Enviar um comentário