quinta-feira, 30 de junho de 2011

Agenda para a próxima semana

Clique na imagem para aumentar

Minis de Andebol, vão participar no Encontro Nacional de Minis, a realizar em Santarém.

domingo, 26 de junho de 2011

Época de sucesso

Certamente nas hostes mamedenses não há memoria de uma época tão rica em êxitos como a de 2010/2011. Em hora de balanço, foram três títulos de campeão e consequentemente 3 subidas aos Nacionais, Futebol Sénior e Júnior e Andebol Sénior. Todos os infestistas foram campeões, mas claro o principal campeão foi o Presidente Manuel Ramos.
Numa época de crise e de muitas poupanças, além de conseguir com muita dificuldade renovar o Parque de Jogos da Arroteia, dotando-o de relva sintética e bancadas, foi feliz ao descobrir na prata da casa dois técnicos que foram campeões pelo futebol sénior e júnior.

Professor José Manuel
Com 9 anos de idade, entrou nas escolinhas do Infesta, percorreu todos os escalões do Clube. Formou-se em Educação Física, foi adjunto de Augusto Mata e, mais tarde, de Manuel António. Nestes 26 anos dedicados ao Infesta soube aprender as regras do futebol e nem pestanejou quando o Presidente Manuel Ramos o convidou para se estrear como treinador da equipa principal de futebol. José Manuel tomou conhecimento das dificuldades financeiras do Clube e construiu a equipa para disputar a Divisão de Honra da AF Porto, na qual foi Campeão. A equipa orientada foi composta com jogadores experientes que renovaram e por outros vindos das provas associativas. Convidou para seus adjuntos outros ex-jogadores do clube: Nelson Rego e Duarte, e com trabalho regular e aplicado os resultados foram chegando.
Proibido de jogar no Estádio Moreira Marques, por falta de condições regulamentares, teve de jogar meio campeonato em campos emprestados. Não foi tarefa fácil. No entanto, desde a 1ª à última jornada, ocupou sempre o 1º lugar, conseguindo nas primeiras 10 jornadas, 10 vitorias consecutivas e depois de estar até à 20ª jornada sem perder, foi obra.
Em simultâneo, teve jogadores influentes na construção dos resultados, casos de Paulinho e Pedro Nuno que só eles estiveram perto dos 40 golos e na baliza uma referencia chamado Miguel, um guarda-redes que conseguiu estar sem sofrer golos durante 718 minutos. A equipa soube gerir os pontos de avanço sobre dignos adversários que foi o caso do Grijó que mesmo assim acabou distanciado em 10 pontos.

José Catalão
Foi outra aposta de Manuel Ramos para treinador dos juniores do Infesta quando já decorriam 5 jornadas, após a saída do ex-treinador Waldemar Silva.
Catalão foi uma referencia como jogador sénior nos anos 80 e 90, deixando os relvados em 94. Passou a administrativo do Infesta e, em simultâneo, tirou o curso de treinador.
Sem nada o prever, surgiu a oportunidade de Catalão se estrear como treinador e não a rejeitou. Nessa altura o Infesta estava em 7º lugar, seguindo-se vitorias atrás de vitorias e muita disciplina em campo dos jogadores. A equipa foi valente e aplicada e chegaram ao final em primeiro lugar empatado com o Lousada com 56 pontos cada.
Lousada, Infesta, Pedras Rubras e Maia Lidador, foram os eleitos para disputar a fase final. O Infesta venceu esta segunda fase sendo um digno Campeão, subindo com todo o mérito à 2ª Divisão Nacional.

Paulo Guimarães
Treinador do Andebol Sénior, é de uma dedicação ao clube e foi um digno Campeão. Os dirigentes dos vários escalões são também autenticas dedicações ao Andebol do Infesta, onde acompanham cerca de 200 praticantes: lutam permanentemente por um pavilhão, prometido pelas entidades camarárias. Têm que fazer treinos e jogos num pavilhão inadequado para a pratica do Andebol. Praticamente todos os escalões estão inseridos em provas a nível Nacional. Os jogos oficiais têm de ser feitos numa escola próxima. Além das exíguas bancadas, o aluguer da Escola é exorbitante.
Os Seniores de Andebol que disputaram a 3ª Divisão Nacional, fizeram um campeonato excelente e venceram a 1ª fase.
Na fase final estavam 6 equipas empenhadas em discutir 4 subidas e um titulo. O Infesta sem derrotas, foi a equipa mais regular e foi um digno campeão com direito à subida à 2ª Divisão Nacional...

Homenagem aos jogadores
A homenagem aos jogadores e respectiva entrega das faixas de Campeões foram feitas na passada quarta-feira, na Estalagem da Via Norte, num jantar para o qual foram convidadas diversas entidades.

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Sérgio Nora termina a carreira de futebolista

O antigo capitão do Infesta, Sérgio Nora, deu por concluída a sua carreira de futebolista aos 45 anos. Sérgio que actuava no Padroense, fez uma carreira notável ao serviço de apenas dois clubes, o Infesta e o Padroense e deixou muitas saudades no que toca ao nosso Infesta. Extremo rápido, marcava golos com frequência nos anos de ouro do Infesta na 2ª Divisão B.
Vestiu a camisola azul e branca durante 18 temporadas consecutivas, vindo do Café Lisbonense onde jogava nos campeonatos de amadores, mas aos 22 anos, a convite de Augusto Mata que o descobriu a jogar na praia, aceitou jogar no Infesta e está ligado à subida histórica à 2ª Divisão B em 1989. Desde cedo mostrou ser peça fundamental no xadrez desenhado por Augusto Mata e recusou vários convites de equipas de divisões superiores permanecendo no Infesta até 2006, ano em que foi dispensado por Manuel António. Pensou em terminar a carreira com 40 anos mas mais uma vez, Augusto Mata, convidou-o para jogar no Padroense onde ajudou o clube do Padrão da Légua a subir dos distritais à 2ª Divisão B.
Merece ser perpetuada a sua passagem pelo futebol e pelo Infesta.
Obrigado Sérgio pelas alegrias que nos fizeste passar quando vestiste a camisola do glorioso Infesta.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Academia FC Infesta

A Direcção do FC Infesta decidiu reestruturar a Academia de futebol apostando numa nova imagem, inspirada no primeiro emblema do clube, e na contratação de recursos humanos qualificados, por forma a garantir um serviço de qualidade.

Este novo conceito assenta também no reforçar da identidade do Clube e na fidelização por parte dos alunos.

A nova Academia terá como principais objectivos: promover a prática desportiva, nomeadamente o ensino do futebol, e o ocupar saudável dos tempos livres.

Composta por uma equipa de profissionais na área da Educação Física e na Gestão Desportiva, a Academia FC Infesta prestará um serviço de excelência, assente num elevado padrão de qualidade, de forma divertida mas rigorosa.

De destacar, para esta nova época, a introdução de mais um treino (terça-feira entre as 18h e as 20h no Estádio Moreira Marques).

Mais novidades em facebook Academia FCInfesta.

Contactos:
academiainfesta@gmail.com
+ 351 229 020 032
Coordenador
Prof. José Miguel Fernandes
+ 351 933 530 780

Pode fazer o download da ficha de inscrição, clicando aqui.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Resumo da Semana Desportiva

ANDEBOL
Iniciados: Boavista 30-34 FC INFESTA
Os iniciados terminaram a participação no Grupo A da Taça de Encerramento com mais uma vitória, desta feita ao Boavista por 30-34. A equipa classificou-se no primeiro lugar do Grupo.
Minis: FC INFESTA 16-18 Académico do Porto
Os minis terminaram a participação no Grupo A do Campeonato Regional do escalão com uma derrota por 16-18 frente ao Académico do Porto. A equipa classificou-se no ultimo lugar da tabela. Entretanto foram sorteados os grupos para o habitual Encontro Nacional de Minis e o Infesta foi sorteado no grupo F juntamente com o SL Benfica, AD Sanjoanense e ACR Zona Sul. Os jogos decorrerão nos dias 7 e 8 de Julho em Santarém.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Andebol: Infesta já conhece adversários

O FC Infesta, Campeão Nacional da 3ª Divisão, já conhece os adversários com quem irá disputar a 2ª Divisão Nacional da próxima temporada. A prova que conta com 20 equipas, será divida em duas zonas, a Norte e a Sul com 10 equipas cada. Ainda não se sabe quais serão as que ficarão na mesma zona que o Infesta pois há uma novidade esta temporada, com a inclusão de uma equipa composta por atletas nascidos em 1994 e 1995, denominada por Selecção Nacional Juniores B.

Todas as equipas: Alavarium AC, GC Santo Tirso, CDE Camões, CD Marienses, A. Académica S. Mamede, Vitória de Setubal FC, C. Vela Tavira, CD Paço Arcos, AA Avanca, CDC Santana, AC Sismaria, AD Benavente, FC Infesta, Académico FC, Ginásio do Sul, CCR Alto do Moinho, CDC S. Paio Oleiros, CS Marítimo, Selecção Nacional Juniores B e NAAL Passos Manuel.

sábado, 18 de junho de 2011

Captações FC INFESTA


Clique na imagem para aumentar

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Andebol: Infesta de parabéns

Nesta época de ouro o Infesta brilhou mais uma vez ao conseguir conquistar o Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Andebol.
Depois de conquistar o 1º lugar da 1ª fase, o Infesta partia para a fase final como favorito ao titulo, no entanto só na derradeira jornada o Infesta se impôs ao forte Clube de Vela de Tavira. Antes do jogo, o Infesta era líder com um ponto de vantagem sobre os visitantes, por isso bastava o empate para se tornar campeão. O jogo foi intenso disputado sempre com muito equilíbrio com sinal mais da equipa visitante, embora nenhuma equipa tenha conseguido distanciar-se da outra mais do que dois golos, e ao intervalo registava-se o empate a 15 golos.
Na 2ª parte, as equipas voltaram a protagonizar uma excelente partida, mas os Algarvios, onde actuam vários estrangeiros, apresentou-se novamente com mais força física e pareciam mais capazes de vencer. Por outro lado, os jovens de Paulo Guimarães, técnico dos locais, impuseram no jogo muita garra e muito querer e conseguiram com alguma felicidade o empate que no final serviu aos mamedenses (27-27) e a festa foi enorme dentro e fora do recinto com as bancadas repletas de simpatizantes da modalidade a aplaudir.
A Direcção do FC Infesta está a preparar um jantar de homenagem aos Campeões de Futebol Sénior que foram Campeões da Divisão de Honra da AF Porto e subiram à 3ª Divisão, aos Juniores que foram Campeões da AF Porto e subiram à 2ª Divisão Nacional e, por fim, aos Seniores de Andebol que foram Campeões Nacionais da 3ª Divisão e subiram à 2ª Divisão Nacional dessa modalidade.
Nesse jantar de homenagem, previsto para a estalagem da Via Norte, serão entregues as respectivas faixas de Campeão, assim como outras lembranças.

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Resumo da semana desportiva

FUTEBOL
Juvenis: Leixões 5-0 FC INFESTA

Os juvenis terminaram a sua participação na Taça Óscar Marques com uma derrota por 5-0 com os vencedores da zona, o Leixões. A equipa do Infesta classificou-se em 6º lugar com os mesmos 8 pontos do 5º classificado, o Varzim.
Iniciados: Leixões 6-0 FC INFESTA
Os iniciados concluíram a sua prestação na Taça José Bacelar com uma pesada derrota por 6-0 no terreno do Leixões. A equipa do Infesta classificou-se em 6º lugar com 6 pontos.
Infantis: Ermesinde 8-0 FC INFESTA
A equipa de infantis foi derrotada por 8-0 na deslocação ao Ermesinde no ultimo jogo da Taça Joaquim Piedade. O Infesta terminou a sua participação na 7ª posição com apenas dois pontos.
Benjamins: FC INFESTA 1-1 Nogueirense
Os benjamins empataram no ultimo jogo da fase de apuramento de campeão do escalão, a um golo com o Nogueirense e terminaram a prova na 11ª posição com 12 pontos. Mesmo assim, a equipa está de parabéns pois já foi um feito terem chegado a esta fase, depois de vencerem a Série 2.

ANDEBOL
Seniores: FC INFESTA 27-27 CV Tavira
Os seniores sagraram-se Campeões Nacionais da 3ª Divisão ao empatar a 27 golos com os algarvios do Tavira, num verdadeiro jogo do titulo, disputado até ao ultimo segundo. A equipa do Infesta termina a prova na 1ª posição com 26 pontos, mais um que o Tavira, segundo classificado. Quem acompanha as duas formações na subida à 2ª Divisão Nacional, é o Benavente e o Marienses.
Juniores: FC INFESTA 20-22 Xico Andebol; FC INFESTA 20-26 Ginásio do Sul; FC INFESTA 24-24 Boavista
Os juniores não tiveram a sorte do seu lado e na fase final disputada no Pavilhão da Escola Secundária Abel Salazar, sofreram duas derrotas com o Xico Andebol por 20-22 e com o Ginásio do Sul por 20-26 e um empate com o Boavista a 24 golos, que de nada serviu para o Infesta se manter na 1ª Divisão Nacional. Os axadrezados, acompanham o Infesta até à 2ª Divisão Nacional que se espera que seja só de passagem.
Iniciados: FC INFESTA 44-30 Aguas Santas
Os iniciados venceram o seu primeiro jogo do Grupo A da Taça de Encerramento por 44-30 frente ao Aguas Santas. Para vencer o grupo, o Infesta precisa apenas de um empate neste domingo na deslocação ao Boavista.
Infantis: Ginásio St.º Tirso 23-33 FC INFESTA
Depois de duas derrotas nas duas primeiras jornadas, o Infesta venceu na deslocação ao Ginásio de St.º Tirso por 23-33, terminando assim o grupo na segunda posição.
Minis: FC INFESTA 26-23 Gondomar; Aguas Santas 31-17 FC INFESTA
Na dupla jornada do fim-de-semana, os minis venceram na sexta-feira o Gondomar Cultural por 26-23 mas perderam no domingo no Aguas Santas por 31-17. A equipa termina o Campeonato Regional este fim-de-semana ao receber o Académico do Porto.

terça-feira, 14 de junho de 2011

DEPARTAMENTO DE FUTEBOL JUVENIL

A Direcção do F. C. de Infesta informa que está a proceder a uma reestruturação no seu Departamento de Futebol Juvenil, visando as próximas épocas desportivas.

Tão breve quanto possível será divulgado o organigrama da secção, que conta já com a coordenação técnica do Prof. José Manuel Ribeiro, treinador da equipa sénior.

Oportunamente serão igualmente divulgadas datas para captações de atletas, bem como para o início dos trabalhos das várias formações.

Infesta

O Infesta volta aos nacionais após vencer a Divisão de Honra da AF Porto. Vítor Pádua (ex-Fiães) é aquisição confirmada.

FONTE: Jornal Record

Agenda desportiva para o fim-de-semana

Clique na imagem para aumentar

domingo, 12 de junho de 2011

Andebol: Juniores não conseguem a manutenção

O Infesta não conseguiu a manutenção na 1ª Divisão Nacional de Andebol.
Neste fim-de-semana prolongado, foi disputada a fase final no Pavilhão da Escola Secundária Abel Salazar e o Infesta somou apenas 4 pontos nos três jogos efectuados. À derrota na sexta feira frente ao Xico Andebol por 20-22, a equipa orientada por Amílcar Rocha não soube responder da melhor forma frente ao Ginásio do Sul e voltou a ser derrotada por 26-20 no sábado. Hoje, já sem hipóteses de se manter, o Infesta empatou a 24 golos com o Boavista que acompanha o Infesta na descida à 2ª Divisão.

sábado, 11 de junho de 2011

Infesta é Campeão Nacional de Andebol

O Infesta sagrou-se esta tarde Campeão Nacional da 3ª Divisão de Andebol.
Bastava o empate para que o Infesta conseguisse um feito nunca antes alcançado na modalidade e foi mesmo o que aconteceu ao empatar a 27 golos com os algarvios do Clube Vela de Tavira, num verdadeiro jogo do titulo. A equipa algarvia esteve bastante tempo na frente do marcador durante a primeira parte mas o Infesta conseguiu dar a volta antes do intervalo, chegando ao descanso a vencer por 13-12. Na segunda parte o Infesta e o CV Tavira voltaram a protagonizar um duelo intenso e o resultado final espelhou mesmo o que se passou durante todo o encontro.
O Infesta conseguiu o titulo e será acompanhado na subida à 2ª Divisão Nacional pelo Tavira, que se classificou em 2º lugar, Marienses e Benavente.

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Mamedenses regressam aos Nacionais

Duas épocas para esquecer atiraram o FC Infesta dos Nacionais. Não só nos seniores que desceram directos da 2ª Divisão Nacional para a Honra da AF Porto, como nos juniores, que caíram do escalão mais alto da formação para a 1ª Divisão Distrital. Mas bastou um ano nas provas da maior associação do país para o emblema matosinhense voltar a garantir uma vaga nos Nacionais. E logo com ambas as equipas a conquistarem os respectivos títulos distritais.
Se na equipa principal o objectivo passava essencialmente pelo regresso aos Nacionais, já na formação foi uma meta que só se começou a definir com o decorrer do campeonato. Tanto mais que o inicio de época não foi nada auspicioso. "Só entrei por volta da quinta jornada, com a equipa no nono lugar, e o objectivo que me foi traçado foi fazer o melhor possível", explica o treinador José Catalão para logo avançar: "A equipa portou-se bem e criou-se a expectativa de se poder subir de divisão. Na primeira fase, conseguimos ficar entre os dois primeiros lugares, graças a uma volta completa com maior numero de jogos com vitorias, e, agora, na fase final, conseguimos garantir a subida".
Terminada a época, o técnico faz um balanço bastante positivo da prestação do plantel, que tem "um lote de jogadores com qualidade acima da média". "Não me surpreende que alguns atletas possam ser integrados na equipa principal", refere José Catalão reconhecendo que não serão tantos quantos os que gostaria de ver. "Mas, mesmo os que não forem chamados, vão ser observados, para que no mais curto espaço de tempo possam regressar ao clube", continua o treinador. Para José Catalão, a chave do sucesso esteve na "entrega da equipa ao jogo". "Os jogadores esquecem tudo o resto e o que querem é vencer. Devido a essa entrega e à qualidade técnica e humana, conseguiram superar as adversidades que lhes surgiram nos jogos e obter bons resultados", completou.
E é o factor humano que mais chama a atenção para o clube. Mais do que títulos ou presenças nos nacionais, a principal preocupação do Presidente Manuel Ramos é a de acarinhar os atletas, desde os mais jovens aos mais velhos. "Quero que todos se sintam bem por representar o FC Infesta e que recordem o clube para sempre", diz o dirigente, salientando o objectivo da formação "é manter os jovens ocupados a praticar desporto".
"Se for bem amparada de raiz, a formação deixa-nos todos os anos, entre três a cinco atletas para os seniores. Também não podemos ter mais, mesmo que tenham qualidade, porque ainda são tenros para depois lutarem contra adversários mais experientes", acrescente o Presidente. Com 78 anos completados em Janeiro, Manuel Ramos considera ter chegado o tempo de dar a vez a outros na presidência e, embora não tenha divulgado o nome, parece já ter encontrado um sucessor à altura. Mas, quem o conhece, duvida que se consiga desligar de um amor de quase 37 anos.

O CAPITÃO
André Ribeiro viveu emoções fortes em dois anos
André Ribeiro, 19 anos, capitão dos juniores do Infesta, viveu, no espaço de dois anos, dois sentimentos completamente opostos. À desilusão pela descida aos Distritais, seguiu-se a alegria por ter contribuído para a subida à 2ª Divisão Nacional. Apesar de a primeira experiência ter sido negativa em termos desportivos, permitiu ao defesa central tirar alguns proveitos para a temporada que agora findou. "O facto de eu e vários elementos do plantel termos disputado o Nacional deu-nos mais experiência e ajudou-nos a ultrapassar os obstáculos que foram surgindo", reconhece o capitão, fã de David Luiz e Ricardo Carvalho, avançando que, desde o inicio do campeonato, o grupo estabeleceu como meta "pelo menos chegar à fase final". Foi conseguido bem mais do que isso, muito fruto da "grande atitude, garra e humildade" que todos os jogadores demonstraram em campo. "O facto de sermos muito unidos e darmo-nos muito bem ajudou ao sucesso da equipa", explica André Ribeiro, que sonha um dia chegar ao futebol profissional.

FACTOS & NÚMEROS
Seniores campeões distritais
A equipa sénior do Infesta sagrou-se campeã distrital da Divisão de Honra da AF Porto. Depois de vários anos na 2ª Divisão Nacional, o clube desceu aos Distritais em 2009/10, mas bastou um ano para subir à 3ª Divisão Nacional, onde já competiu 13 temporadas.

Andebol em destaque
O clube de São Mamede de Infesta já teve outras modalidades , como a pesca, mas só o andebol e o futebol resistiram. E, no andebol, também garantiu a subida à 2ª Divisão Nacional, à qual está prestes a somar o titulo na 3ª Divisão. A equipa de juniores está na 1ª Divisão Nacional.

Fundado em 1934
O emblema matosinhense comemora, no próximo dia 1 de Agosto, 77 anos de existência. Foi fundado em 1934.

200 atletas na formação
Os mamedense têm cerca de 200 jovens nos vários escalões de formação, divididos pelas equipas de competição de juniores, juvenis, iniciados, infantis e escolas. Além destes escalões, tem as pré-escolas, com cerca de 70 crianças.

Susana Silva

FONTE: Jornal de Noticias

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Ano de Ouro do Infesta

Além das suas equipas de futebol júnior e sénior se sagrarem Campeões Distritais da AF Porto, também o Andebol sénior do Infesta, que está a disputar a fase final desse escalão, está a um passo de se tornar Campeão Nacional da 3ª Divisão.
A subida à 2ª Divisão Nacional já está garantida.
O Infesta na ultima jornada deslocou-se aos Açores e venceu o Marienses com alguma dificuldade por 27-28 e manteve a liderança na tabela classificativa.
No próximo sábado, às 17 horas, em S. Mamede de Infesta, realiza-se a ultima jornada e o Infesta para ser Campeão terá de empatar ou vencer a equipa Algarvia, Vela de Tavira. Naturalmente prevê-se dificuldades, mas com o apoio de todos os infestistas e mamedenses em geral, certamente vai ser Campeão e vai acontecer mais uma festa na nossa cidade.

ANDEBOL JÚNIOR

O Infesta participou esta época na 1ª Divisão Nacional de Juniores, onde se encontram as equipas de top da modalidade como o Sporting, ABC, Belenenses, Porto, etc.
Foi um campeonato complicado para o Infesta, onde encontrou muitas dificuldades devido à falta de estruturas e orçamentos. Claro que a falta de Pavilhão foi a mais notória e por isso os resultados não foram famosos e agora resta defender a manutenção numa fase final a ser realizada em S. Mamede de Infesta já no próximo fim-de-semana, onde as duas equipas melhores classificadas manter-se-ão na 1ª Divisão.

JOGOS NO PAVILHÃO DA ESCOLA SECUNDARIA ABEL SALAZAR
- 10 de Junho, às 18 horas, Infesta/Xico Andebol
- 11 de Junho, às 19 horas, Ginásio do Sul/Infesta
- 12 de Junho, às 10 horas, Infesta/Boavista

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Resumo da Semana Desportiva

FUTEBOL
Juniores: Pedras Rubras 2-1 FC INFESTA
O capitão André Ribeiro no jogo de despedida da formação, tal como mais onze colegas seus, fez o único golo na derrota no terreno do Pedras Rubras por 2-1. O Infesta termina o campeonato na 1ª posição com 10 pontos, conquistando o titulo de Campeão Distrital e garantindo o regresso à 2ª Divisão Nacional.
Juvenis: FC INFESTA 0-3 Maia Lidador
Os juvenis perderam em casa com o Maia Lidador por 0-3, descendo à 5ª posição por troca com o seu adversário. Para a ultima jornada da Taça Óscar Marques, o Infesta desloca-se ao terreno do lider Leixões, que ainda luta para vencer a competição.
Iniciados: FC INFESTA 2-6 FC Maia
O Infesta foi derrotado em casa pelo lider Maia por 2-6, com os golos infestistas a serem marcados por Afonso Ribeiro e João Pedro. A equipa mantém-se na 6ª posição e na ultima jornada desloca-se ao Leixões.
Infantis: FC INFESTA 1-1 Rio Tinto
Os infantis empataram em casa com o Rio Tinto a um golo e continuam na ultima posição com apenas dois pontos. Na ultima jornada, o Infesta desloca-se ao Ermesinde.
Benjamins: Varzim 3-0 FC INFESTA
Os benjamins sofreram uma derrota por 3-0 com o líder Varzim que festejou o titulo distrital do escalão. O Infesta termina o campeonato com a recepção ao Nogueirense, podendo ultrapassar os maiatos na classificação.

ANDEBOL
Seniores: Os Marienses 27-28 FC INFESTA
Adivinhava-se um encontro bastante difícil na deslocação aos Açores da equipa do Infesta. O Marienses necessitava de vencer para garantir um lugar na 2ª Divisão Nacional e o Infesta não queria perder a liderança pois o Vela Tavira tinha vencido o seu encontro da jornada. Com a vitoria da equipa de Paulo Magalhães, o Infesta parte em vantagem para a ultima jornada onde irá defrontar os algarvios naquele que já é apelidado do jogo do titulo.
Infantis: FC INFESTA 23-31 ISMAI
Os infantis sofreram a segunda derrota no grupo A da Taça Primavera. Desta feita foi o ISMAI que venceu o Infesta por 23-31. Na ultima jornada, o Infesta desloca-se ao Ginásio de Santo Tirso.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Muito Andebol no fim-de-semana

A realidade do nosso Andebol

Mesmo sem ter "casa própria" para jogar, o Infesta vai conseguindo manter as equipas de juniores e seniores na rota do sucesso. Este ano, a equipa júnior não tem estado tão bem e luta arduamente para se manter na 1ª Divisão Nacional, facto que ainda pode alcançar pois terá a fase final de manutenção para disputar este fim-de-semana. Já os seniores estão bem lançados para este sábado se sagrarem Campeões Nacionais da 3ª Divisão.

Reportagem da Regiões TV


Resumo da vitória do Infesta este domingo nos Açores, frente ao Marienses por 27-28

segunda-feira, 6 de junho de 2011

domingo, 5 de junho de 2011

Andebol: Infesta vence nos Açores

A equipa de Andebol sénior do Infesta, está de parabéns pois esta tarde conseguiu vencer no Pavilhão do Marienses em Santa Maria, Açores, a equipa da casa por 27-28.
Depois de ao intervalo estar a perder por 17-13, a equipa orientada pelo Prof.Paulo Guimarães, conseguiu dar a volta ao marcador na segunda parte e vencer por um golo de diferença. Nuno Farelo e André Marinho estiveram em destaque ao apontarem sete golos cada.
No próximo sábado, o Infesta recebe o segundo classificado, o CV Tavira que dista apenas um ponto de diferença, mas ao Infesta, um empate chega para se sagrar Campeão Nacional da 3ª Divisão.

Decisão do titulo adiada para o próximo sábado

Com a vitória de ontem do Vela Tavira em casa ao Samora Correia, a decisão do titulo nacional da 3ª divisão, ficou adiada para o próximo sábado, quando o Infesta receber a equipa algarvia no Pavilhão da Escola Secundaria Abel Salazar.
O Infesta que já está nos Açores onde irá defrontar a equipa do Marienses às 16h00 no Pavilhão Municipal da Vila do Porto. Independentemente do resultado que o Infesta alcançar hoje, parte para a ultima jornada a depender só de si para se sagrar campeão. Em caso de vitoria, a equipa orientada por Paulo Guimarães, necessita apenas de um empate para conquistar o titulo. Em caso de empate ou derrota, só a vitoria frente ao Vela Tavira garante a conquista de um titulo inédito.

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Época oficial inicia a 28 de Agosto

O Infesta vai iniciar a época oficialmente a 28 de Agosto quando disputar a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, prova que o Infesta não disputou nesta temporada por não ter disputado um Campeonato Nacional.
Na temporada 2009/10, o Infesta competiu pela ultima vez nesta prova e foi eliminado na primeira eliminatória ao perder em casa emprestada (Leça do Balio) por 1-2 com o Rebordosa.
O Campeonato Nacional da 3ª Divisão começa no fim-de-semana seguinte a 4 de Setembro com a disputa da 1ª jornada. A primeira fase termina a 11 de Março, iniciando duas semanas mais tarde a segunda fase que terminará a 27 de Maio.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Juniores sagraram-se Campeões

Mais um titulo para o Infesta, desta feita conquistado pela equipa de Futebol Júnior, comandada pelo treinador estreante José Catalão.
O Infesta a uma jornada do fim, ao vencer no terreno do Maia (2-3) e beneficiando do empate (1-1) no outro jogo, Lousada - Pedras Rubras, sagrou-se de imediato campeão, e com direito à subida à 2ª Divisão Nacional.
Numa partida bem disputada, em que a equipa local esteve a vencer por 2-0, os mamedenses acreditaram, criaram ascendente e já no decorrer da 2ª parte deram a volta ao resultado (2-3). Os maiatos ao sofrerem os golos dos mamedenses, fruto de indisciplina, acabaram a partida reduzidos a 8 jogadores.
No final, com Catalão muito emocionado, a festa foi de arromba e claro não faltaram os encharcados e os parabéns a todo o plantel.

Joaquim Sousa

FONTE: Jornal de Matosinhos

Quem nos irá fazer companhia na 3ª Divisão?

Num exercício feito pelo Blogue do Infesta, embora não seja oficial, o Infesta deverá ficar inserido na Série B da 3ª Divisão Nacional na próxima temporada.
As equipas que nos deverão fazer companhia deverão ser seis das sete que garantiram a manutenção na mesma série nesta temporada que são Serzedelo, Vila Meã, Rebordosa, Leça, Paredes e Sousense. O Joane deverá passar para a Série A enquanto que a equipa do Alpendurada que esteve na Série C, deverá passar para a Série B, juntando-se assim ao Infesta. As restantes quatro equipas, virão dos Campeonatos Distritais. Para além do Grijó, que deverá subir juntamente com o Infesta, os Campeões da AF Bragança, Torre de Moncorvo, da AF Vila Real, Vila Real e da AF Viseu, Sp.Lamego completam o lote.
Atenção, nada disto é oficial até porque ainda há campeonatos distritais em competição nesta altura e pode ainda haver desistências de algumas equipas que desportivamente, garantiram um lugar nas provas nacionais.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Resumo da semana desportiva

FUTEBOL
Juniores: Maia Lidador 2-3 FC INFESTA

Grande vitória da nossa equipa de juniores no terreno do Maia Lidador. Depois de aos 51 minutos a equipa estar a perder por 2-0, só com muito espírito de sacrifício e muita vontade é que se conseguiu dar a volta ao marcador. Lúcio, Alex Madureira e Diogo Mendes, fizeram os golos que deram a vitoria ao Infesta que teve um sabor ainda mais especial porque Lousada e Pedras Rubras empataram a um golo, o que significa que a equipa do Infesta, garantiu o titulo distrital e a promoção à 2ª Divisão Nacional.
Juvenis: Leça do Balio 1-2 FC INFESTA
Os juvenis venceram no terreno do Leça do Balio por 1-2, com golos de Lohan que bisou no encontro. A equipa subiu ao 4º lugar da tabela, mas continua a 5 pontos de distancia do 1º, Senhora da Hora quando faltam apenas duas jornadas para terminar a Taça Óscar Marques.
Iniciados: Pedras Rubras 1-0 FC INFESTA
Os iniciados perderam na deslocação ao terreno do Pedras Rubras pela margem mínima. A equipa desceu à 6ª posição somando 6 pontos.
Infantis: Maia Lidador 3-1 FC INFESTA
Os infantis desceram ao ultimo lugar da serie por troca com o Maia Lidador, ao perder por 3-1. A equipa soma um ponto em quatro jogos.
Benjamins: Aliados Lordelo 2-0 FC INFESTA
Os benjamins somaram mais uma derrota, desta feita no terreno do Aliados de Lordelo por 2-0. A equipa mantém-se no 10º lugar com 11 pontos.

ANDEBOL
Iniciados: ARC Silveirinhos 8-58 FC INFESTA
O Infesta encerrou a 1ª fase da Taça de Encerramento com uma goleada por 8-58 contra o Silveirinhos. A equipa terminou o grupo na 1ª posição e vai agora disputar o titulo com os vencedores das outras duas séries, o Aguas Santas e o Boavista.
Infantis: Estrela e Vigorosa 23-21 FC INFESTA
Os infantis entraram a perder na 2ª fase da Taça Primavera com o Estrela e Vigorosa por 23-21. A equipa ainda tem mais dois encontros pela frente.

Agenda para o fim-de-semana

Clique na imagem para aumentar

Espaço do adepto

TRIBUTO AO FC INFESTA

Caros Amigos
Caminho por esta estrada fora
Coleccionando novas experiências
Sentimentos e vivências,
Mas hoje há algo que demora
A hora de ouvir a minha voz
Chegou, nesta hora de dor e pesar em mim

O mundo é composto por encontros
E desencontros que nos tocam …
E nesses simples momentos
Encontrei-vos um grupo fantástico e inesquecível que me marcou e marcará para sempre!
E percebo que nessa arte encantada
De encontros e desencontros nós temos que aprender
Com vocês no meu coração a viver
A esperança viva manter
E é neste meu sussurro
Fruto de um distante murmúrio
Que hoje quero escrever,
Quero apenas dizer
Que o meu coração a minha vida vai estar sempre ligada a vocês !
Com todo o meu coração,
Com todo o meu carinho,
Com toda a minha sinceridade,
Para que se tornem um exemplo para mim neste longo caminho que tenho de percorrer
Vocês serão sempre a força mais destruidora neste meu caminhar!

Assim, com a vossa presença ao meu lado quero acordar nos raios matinais
Em direcção ao mundo da minha imaginação
Onde os meus sonhos se tornam reais
Acompanhado de um simples adoro-vos malta e nunca vos esquecerei
E nesta noite que chega Malta
Inspiro o ar que me rodeia,
Suave, triste e que anseio
Ouvir as palavras que vos quero transmitir
Respiro fundo
E ao sussurro do mundo
Fecho os meus olhos e imagino que estou com vocês
E neste momento as lágrimas percorrem-me a face!

Acreditem Malta que elas só correm pela alegria de ter estado na vossa presença,
Um grupo fantástico, a minha segunda família
Que me marcou e que certamente me vai dar forças para toda a vida.
Foram e serão um exemplo a seguir, não só para mim hoje aqui presente
Mas para a geração futura que há-de vir!
E para vocês que me escutam através destas palavra
Esteja onde estiver serei sempre o vosso fiel seguidor longínquo
Palavras que hoje sei que eram para me abrir os olhos e conseguis-te,
Malta acreditem, enfim eu não deixarei de ser parte de vocês
Vai custar-me partir
Eu gosto muito de todos vocês
E ao som do vento que me acompanha as minhas últimas palavras são:
Obrigada por todo o ano fantástico que aqui protagonizaram, os momentos que passei, os jogos a que assisti, o respeito que de vocês adquiri. Mas o que não me vou esquecer nunca será do dia em que todos vocês me ofereceram a camisola no meu aniversário.
Desejo-vos uma época nova cheia de sucessos, que cheguem longe na Taça de Portugal.
Que subam à 2ª Divisão de novo!

Obrigado mais uma vez por tudo...


Manuel Ribeiro